3 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Obras em galerias suspensas após mortes de trabalhadores

Reinício dos serviços após a Seinfra identificar as possíveis causas do acidente; Ministério Público do Trabalho vai apurar o caso

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) informou, que as obras de esgotamento sanitário, realizadas no bairro da Jatiúca, em Maceió, estão suspensas por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada dois dias após as mortes dos operários Adeilson Batista da Silva, de 23 anos, e Cícero Porto da Silva, de 45, que trabalhavam em um bueiro, na Rua Soldado Eduardo dos Santos, quando sofreram o acidente.

O órgão relatou que apenas permitirá o reinício dos serviços após identificar as possíveis causas do acidente e também para avaliar as condições de segurança.

A liberação do trecho da Avenida Amélia Rosa também sofreu interferência por integrar o sistema e foi adiada. A obra estava marcada para ser encerrada exatamente nesta segunda-feira (29).

Ministério Público

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou procedimento, nesta segunda-feira (29), para apurar a morte de dois trabalhadores que realizavam reparos em uma galeria de esgoto no bairro da Jatiúca. O MPT deverá realizar audiência com as partes no dia 20 de fevereiro.

A procuradora do Ministério Público do Trabalho Eme Carla Carvalho, designada para conduzir o caso, irá investigar se os empregados da empresa Engemat utilizavam equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para executar o serviço nas tubulações.