25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Política

Ocupação hoteleira deve superar números de 2018

Maceió esta na lista dos destinos mais vendidos em pacotes de viagens para o período de Carnaval

Com a chegada do Carnaval, o turismo de Maceió se prepara para o fluxo de visitantes que a cidade irá receber ao longo do feriado. De acordo com dados apresentados pela hotelaria local, a taxa de ocupação durante o período deve chegar aos 89% e registrar um aumento em relação ao mesmo período no ano passado.

Este ano, a capital alagoana recebe um incremento na malha aérea e contará com vários voos extras para atender a demanda ao longo do Carnaval. Voos vindos de diversos destinos do País devem influenciar diretamente nos indicativos positivos do número de visitantes em relação ao ano passado, quando a taxa de ocupação chegou aos 87,69%.

Parte desse incremento se dá por meio de ações promocionais e de capacitações realizadas pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) em feiras, convenções e eventos do setor. Além disso, a pasta mantém um trabalho permanente junto ao trade turístico local através de parcerias a fim de promover ainda mais o destino Maceió.

Segundo o titular da Semtur, Jair Galvão, a expectativa da ocupação hoteleira para o Carnaval, aliada aos voos extras que a cidade receberá durante o feriado é resultado do empenho constante da Prefeitura de Maceió com entidades do segmento, que trabalham  para alavancar o turismo local e promover o destino.

“A gente vê como bastante entusiasmo esse aumento da malha aérea para a capital alagoana ao longo do Carnaval e comemora junto o aumento da expectativa da ocupação hoteleira. Maceió está preparada para receber novas demandas de turistas e reforça seu posicionamento como um dos destinos mais procurados do país”. Jair Galvão, secretário de Turismo.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Milton Hênio, a expectativa da hotelaria para o Carnaval é bastante positiva e deve superar os números do ano anterior.

“Esse aumento é muito importante para o nosso destino, não somente durante o Carnaval. Isso se explica com o incremento de malha aérea, que é diretamente ligada à ocupação hoteleira. A partir do momento em que a gente tem uma malha aérea boa, crescer alguns pontos percentuais na ocupação é algo muito positivo”. Milton Hênio, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL).

O Nordeste está entre as regiões mais procuradas para o período e Maceió aparece na lista dos destinos mais vendidos em pacotes de viagens. Turistas atraídos, em sua maioria, pela tranquilidade em dias de menor movimentação ao longo do feriado, assim como a ampla e moderna estrutura hoteleira.