29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Ônibus da Vacina ficará em Maceió até 22 de julho

Unidade não realizou atendimento nesta quinta para manutenção elétrica; vacinação na unidade será retomada na sexta (9)

Ônibus da Vacina já passou por mais de 25 bairros, com profissionais de saúde aplicando mais de oito mil doses dos imunizantes contra a Covid-1. Foto: Edvan Ferreira

A permanência do Ônibus da Vacina foi prorrogada e a unidade móvel permanecerá em Maceió até o dia 22 deste mês. Presente na capital desde o dia 9 de junho, o ônibus faz uma pausa, excepcionalmente, nesta quinta-feira (8), para manutenção elétrica, retomando atendimento na sexta-feira (9), em um novo local que será divulgado.

Em um mês na capital, o veículo já aplicou até esta quarta-feira (7), 8.331 mil doses na população residente em mais de 25 bairros por onde o veículo já passou, levando a imunização contra a Covid-19 a comunidades mais distantes e periferia da capital.

Sobre o ônibus

O ônibus é fruto de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha e apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha. Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19 nas localidades por onde passar.