25 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Policia

Operação cumpre mandatos contra suspeitos de tráfico em Alagoas e outros 5 estados

Operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco nesta terça bloqueou R$ 514 milhões

A Polícia Civil de Pernambuco deflagro uma operação para investigar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro em seis estados, nesta terça (22).

Entre os estados, está Alagoas, onde o policiais civis do Tigre, da PCAL, cumpriram um mandado de prisão, busca e apreensão, no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió, e prenderam um homem de 31 anos.

São cumpridos 23 mandados de prisão e 43 mandados de bloqueios de ativos financeiros, no valor total de R$ 514 milhões. São cumpridos ainda outros 27 mandados de busca e apreensão domiciliar e 17 sequestros de veículos. Todos foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Ferreiros, no Agreste pernambucano.

As investigações da “Geografia do Crime” tiveram início em setembro de 2019. Além de Alagoas e Pernambuco, os mandados são cumpridos em Mato Grosso, Minas Gerais, Roraima, Rondônia, Piauí.

A polícia divulgou que, na madrugada desta terça-feira, foram presas duas pessoas na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A operação também ocorre nas cidades de Jaboatão, Paulista, Recife, São José do Belmonte, Gameleira, Tamandaré, Moreno, em Pernambuco.