29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Oposição acusa Bolsonaro de crime de responsabilidade e propõe impeachment

Líderes partidários decidiram entrar com novo processo de impedimento do presidente na Câmara

Bolsonaro é acusado de crime de responsabilidade na situação de Manaus.

O colapso da saúde pública em Manaus e o estado de inércio e omissão do governo Jair Bolsonaro motivaram representantes dos partidos Rede, PSB, PT, PCdoB e PDT a entrar com um novo pedido de impeachment do presidente da República.

Os líderes partidários entendem que o Chefe de Estado cometeu crimes de responsabilidade ao “deixar sem oxigênio o Amazonas, por sabotar pesquisas e campanhas de vacinação, por desincentivar o uso de máscaras e incentivar o uso de medicamentos ineficazes, por difundir desinformação, além de violar o pacto constitucional entre União, Estados e Municípios”.

Ainda de acordo com as informações divulgadas, os partidos defendem que chegou o momento do Congresso Nacional atuar para aprovar medidas que sanem os problemas vividos pela população de Manaus, capital do Amazonas.

O sistema de saúde público da região entrou em colapso devido a falta de cilindros de oxigênio, necessários durante a internação de pacientes com Covid-19. Vale lembra que, de acordo com informações do jornal Estado de São Paulo, o governo do presidente Jair Bolsonaro aumentou, semanas antes, a taxa de importação dos equipamentos de oxigenação.

 

One Comment

Comments are closed.