19 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

Ostentação nas redes sociais podem lhe complicar no Imposto de Renda

Nesta quinta-feira (17), o Blog Por Elas entrevista o auditor fiscal da Receita Federal, Reinaldo Almeida, no instagram @Eassimnotícias.

Reinaldo Almeida – Audito da RF – Arquivo pessoal

Pode parecer tolice, exagero, pura fantasia. Mas o que você costuma exibir nas redes sociais pode chamar a atenção da Receita Federal e colocar sua declaração de Imposto de Renda numa tremenda malha fina.
Como assim? Calma, a ostentação de bens e de uma vida luxuosa no universo virtual aberto não é proibida! Tem gente que adora mostrar, e tem gente que gosta de ver! Mas fique sabendo que essa prática é uma porta escancarada aos olhos vorazes do leão do Imposto de Renda.
As redes sociais estão entre as fontes de informações que são checadas pela Receita Federal, através do cruzamento de dados entre o que é declarado e o que é ostentado. E se as informações não batem, você estará na malha fina.
Portanto, você pode ostentar o quanto quiser, mas a sua declaração de imposto de renda tem que retratar a realidade, pura e transparente como a sua rede social.
Mas, afinal, como é feita essa checagem? O que mais os fiscais da Receita costumam esmiuçar para combater a sonegação de impostos? Quais os cuidados você deve ter para nao cair na malha fina da Receita Federal?
É sobre isso que vamos falar na live desta quinta-feira (18), do Blog Por Elas, no instagram do Eassim.
Nosso entrevistado é o auditor fiscal da Receita Federal, Reinaldo Almeida.
A partir das 20 horas, no @Eassimnotícias.