22 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Otávio Cardoso é condenado a 26 anos por assassinar Bárbara Regina

Ele foi condenado a uma pena de 26 anos, seis meses e 30 dias, além de multa

Bárbara Regina foi morta em setembro de 2012

O réu Otávio Cardoso, foi condenado a uma pena de 26 anos, seis meses e 30 dias, além de multa, por ter assassinado a estudante Bárbara Regina, em setembro de 2012. O julgamento ocorreu na 8ª Vara Criminal de Maceió, nesta terça-feira (28), e a condenação foi confirmada pela  assessoria do Ministério Público de Alagoas (MP-AL).

Otávio foi ouvido na manhã desta terça-feira (28), em julgamento no Fórum do Barro Duro e insistiu em apenas ter dado carona à Bárbara até a Ponta Verde. Ele contou que depois de deixá-la, passou em um posto de gasolina no Farol para comprar cigarros e tomar café. Mas não pode conseguir testemunhas do mesmo.

Após o desaparecimento dela, o celular foi encontrado em seu carro no dia seguinte. Ele alegou que o aparelho fora esquecido lá e que nunca cometeu nenhum crime e não tinha nada a ver com o paradeiro de Bárbara.

Tês testemunhas e a mãe da vítima relataram que Bárbara avisou, por telefone, que estava saindo da boate acompanhada de um rapaz, e que chegaria em casa em poucos minutos.

Juiz John Silas lê a denúncia para o réu Otávio Cardoso (de costas). Foto: Isaac Neves

O caso aconteceu na madrugada do dia 1º de setembro de 2012, após a universitária sair da boate Le Hotel, no bairro Ponta Verde, acompanhada do réu. As imagens da câmera de segurança do local são os últimos registros de Bárbara, que não foi mais vista após deixar o estabelecimento.

Ainda de acordo com a acusação, Otávio teria confessado a um amigo que matou a vítima por asfixia e golpes de punhal no peito, mas não revelou onde escondeu o corpo.