25 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Ouro Preto ganhará creche para atender mais de 200 crianças

Prefeito JHC autorizou obras nesta quinta-feira (14)

Prefeito JHC autoriza início de obras de creche no Ouro Preto. Foto: Edvan Ferreira

O conjunto Ouro Preto ganhará uma creche para atender mais de 200 crianças da região. O prefeito JHC autorizou, nesta quinta-feira (14), o início das obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do conjunto.

Quando estiver pronta, a creche terá a capacidade de atender crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, seja em dois turnos (matutino e vespertino) ou em tempo integral.

O prédio segue o padrão arquitetônico estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) e contará com playground, jardins, castelo d’água, área de estacionamento, solário, fraldário, pátio coberto, administração, sala de professores e refeitório, tudo com acessibilidade.

O prefeito JHC reforçou a necessidade cuidar das próximas gerações e de deixar o legado do conhecimento para a população.

“O que queremos é igualdade de oportunidades. A primeira infância é a principal fase do ser humano. Quem está construindo a sua arquitetura cerebral, com os estímulos corretos, vai se tornar um adulto com maior capacidade, sendo equilibrado emocionalmente, podendo conseguir emprego, renda e desenvolver suas habilidades cognitivas e motoras”. JHC.

As obras do Cmei Ouro Preto custarão R$ 1.840.032,48, recurso proveniente dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), com contrapartida da Prefeitura de Maceió. A previsão é que seja finalizada em novembro de 2021 e passe a servir a comunidade em 2022.