Por Dyego Barros
O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 1 a 0 neste sábado (23), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada do Brasileirão, e se aproximou do grande desejo da torcida palestrina na reta final da temporada. Mirando a ponta da tabela de classificação, a equipe alviverde prevaleceu diante do lanterna da competição, não dando chances ao Dragão, apesar do placar econômico. O único gol da partida foi anotado por Raphael Veiga, aos 20’ jogados do primeiro tempo.
O triunfo dos comandados do português Abel Ferreira, combinado com o empate de 1 a 1 entre o Botafogo e Vitória, no Engenhão, em jogo disputado no mesmo horário, conduziu o Verdão à liderança do campeonato, levando o então líder, Glorioso, ao posto de segundo colocado. Embora paulistas e cariocas agora somem os mesmos 70 pontos, o Palmeiras leva vantagem nos critérios de desempate.
Dependendo apenas de si para conquistar o tricampeonato nacional de maneira consecutiva, o Verdão receberá justamente o Botafogo, no Allianz Parque, na próxima terça-feira (26), para um duelo com ares decisão.
No outro extremo da tabela, o Atlético-GO teve seu rebaixamento oficializado com o revés sofrido para o Palmeiras. No dia 30 de novembro, o Rubro-Negro goiano volta a campo para encarar o Vasco da Gama, em São Januário.