20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Papódromo será ponto de vacinação contra a Covid-19

Objetivo é evitar que moradores da região se desloquem para outras áreas durante a vacinação

O Papódromo, no bairro do Vergel, será ponto de vacinação contra a Covid-19. Uma estrutura será montada no espaço para atender à comunidade da região enquanto durar a vacinação.

O prefeito JHC esteve nesta terça-feira (19) no local, acompanhado pelo secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, e pelo coordenador do Gabinete Integrado de Prevenção à Covid-19, Claydson Moura.

O objetivo do prefeito é evitar o deslocamento das pessoas que moram na região, evitando aglomerações em outros pontos e garantido maior comodidade dos moradores do entorno da orla lagunar.

De acordo com Claydson Moura, coordenador do GGI de Prevenção à Covid-19, o prefeito teve o cuidado de construir um espaço humanizado tanto para os servidores quando para os usuários. “Tudo será feito na comunidade. Será uma estrutura muito bonita e muito segura, cumprindo todos os protocolos sanitários, com um cuidado humanizado”, garantiu.

A estrutura contemplará quadro baias para triagem, sendo duas para quem fez o agendamento. Haverá ainda salas de vacinação e a sala de registro, onde será feito o agendado da segunda dose.

Os bairros contemplados serão: Levada, Vergel, Trapiche, Pontal, Prado e toda a região da orla lagunar.