25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Interior

Parceira com CESMAC: Marechal garante atendimento médico para pescadores

Consultas iniciaram nesta quinta-feira, com dermatologista do Centro Universitário Cesmac

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde junto a Colônia de Pescadores Z-06 iniciou atendimentos especializados para os pescadores do município. As consultas, dermatológicas, foram realizadas na Unidade de Saúde da Barra Nova.

O intuito da parceria é realizar atendimentos para verificar as condições da saúde de pele dos pescadores, por estarem expostos ao sol. O atendimento foi realizado por uma dermatologista do Cesmac, após parceria firmada com a instituição.

A partir de agora, o objetivo é que os atendimentos sejam realizados nas Unidades de Saúde do município como forma de facilitar o atendimento e garantir mais comodidade para os pescadores. Além disso, a parceria ainda visa facilitar e oferecer serviços de ambulatório para o município, assim como cursos para os servidores.

De acordo com a diretora de Atenção à Saúde do município, Lucineide Paulo, a ação foi realizada com o objetivo de garantir aos pescadores mais condições de trabalho.

“A gente percebeu que eles ficam muito expostos ao sol, e isso afeta bastante a pele, então depois que firmamos a parceria com o Cesmac, trouxemos a dermatologista para fazer esse atendimento. Durante as consultas foram feitos testes naqueles que tinham manchas, além de conversar com eles sobre a importância do uso do protetor solar. Nosso objetivo é levar essa ação para todas unidades, para que os pescadores não precisem se deslocar até a colônia para serem atendidos”. Lucineide Paulo, diretora de Atenção à Saúde de Marechal Deodoro.