20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Paulão acusa postura infame de Bolsonaro e diz que JHC é oportunista

Deputado condenou ataques de Bolsonaro ao povo nordestino e criticou adesão de prefeito de Maceió ao Planalto

Paulão: Bolsonaro é um genocida desumano, preconceituoso e sem compostura.

“Nunca antes na história desse País se viu um presidente da República tão  indigno, vergonhoso e preconceituoso contra o povo nordestino”. A fala em ato de mobilização de campanha, nesta sexta-feira, 7, é do deputado federal Paulão (PT-AL), reeleito em 2 de outubro.

Segundo ele, os ataques do presidente Jair Bolsonaro aos nordestinos mostra definitivamente a falta de humanidade, compostura e do senso de responsabilidade, “principalmente por que foi ele quem destruiu as políticas públicas em todos os setores do País”.

Disse o deputado que as alegações insultuosas de Bolsonaro contra os nordestinos vão além do desrespeito e da falta e civilidade. “São atitudes que discriminam, perseguidoras, injustificáveis que merecem o repúdio de todo o povo da região. Bolsonaro é a estupidez ambulante que sequer sabe como se chama”, acrescentou Paulão.

Destacou que o presidente ao chamar os nascidos no nordeste de “aratacas”, “cabeçudos” “Pau de arara” e “analfabeto”, ultrapassa todos os limites da falta de respeito e do preconceito.

“Ele desconhece a história de luta do nosso povo, da intelectualidade e da cultura da nossa gente, bem como dos grandes vultos da nossa literatura, como Graciliano Ramos e Ledo Ivo. Ele é um fascista estúpido que vai voltar para o esgoto de onde veio”, pontuou.

Oportunismo político de JHC

Paulão também condenou o que chamou de “oportunismo político” do prefeito de Maceió, JHC  que nesta sexta-feira,08, foi ao Palácio do Planalto se filiar ao PL, partido de Bolsonaro.  Para ele, uma atitude muito triste por que acontece exatamente logo após o presidente atacar de forma infame e rasteira o povo nordestino.

“É mais uma prova de que o prefeito sempre foi um bolsonarista enrustido, que agora se apresenta na campanha do genocida. Ele tem direito de optar por quem quiser, mas a população alagoana está acompanhando tudo atentamente e saberá cobrar responsabilidades no momento certo”. Disse o parlamentar

Mas, disse ele, diante de tantos seres nocivos se revelando, a população de Alagoas e do Nordeste saberá dar a resposta na urna no próximo dia 30, “elegendo Luis Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil”.