27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Paulão: aumento na conta de luz é arrocho para pagar empréstimo de R$ 10 bi

O empréstimo, segundo o deputado, vai ser pago pelos consumidores, daí o aumento de 20% na conta dos consumidores

Paulão: a privatização da Ceal causou este mal aos alagoanos

A benfeitoria que a privatização da Ceal trouxe  para o povo alagoano, segundo o deputado federal Paulão (PT-AL) é essa que todos estão vendo, serviço de péssima qualidade a aumento na conta de luz.

O aumento de 20% nas contas dos consumidores é, na visão do deputado, mais um instrumento de massacre contra as famílias que mais precisam.

O reajuste da tarifa das contas de luz em Alagoas foi autorizado pela  ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), nesta terça-feira, 26.

“Ora, os alagoanos já estão pagando uma tarifa que transcende a especulação e agora chega mais essa, exatamente quando o irresponsável desse presidente da República vai às redes sociais e anuncia que a conta de energia elétrica vai baixar. Deve baixar nas mansões dos filhos dele, por que para os alagoanos são mais 20% de aumento, lamentavelmente. Um absurdo”, protestou o deputado.

E o pior de tudo, disse o deputado, é que em março, o governo achou pouco e autorizou um empréstimo para as empresas geradoras de energia, principalmente a Equatorial, no valor de valor de R$ 10,5 bilhões.

O resultado disso tudo, ainda segundo Paulão, é que quem vai pagar esse empréstimo é o consumidor e por isso a conta de energia já foi reajustada neste mês. “Assim é o processo de privatização. Tudo pelo lucro dos grandes investidores e arrocho total nos consumidores, trabalhadores e os usuários de um modo geral”, concluiu o deputado.