20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Paulão diz que Bolsonaro atacou nordestinos naquilo que é mais precioso: a água de beber

Em entrevista na AMA, deputado disse que Bolsonaro cortou criminosamente a operação carro pipa, mas que bancada se uniu para resolver a questão

Paulão: Por descaso e desrespeito deixou o povo sertanejo sem água potável, criminosamente

Ao participar da reunião da Associação dos Municípios Alagoas (AMA) para tratar da Operação Carro Pipa em Alagoas, o deputado federal Paulão (PT) destacou a situação “triste e inconcebível” de 37 municípios sertanejos que estão sem água potável.

Segundo afirmou, a população está há mais de 4 meses consumindo água de barreiros, sem qualquer tratamento, portanto, um risco permanente à saúde das pessoas.

Ele qualificou como um descaso criminoso do governo passado. “Vimos nessa inação  o desrespeito da gestão Bolsonaro contra o povo nordestino de forma triste e cruel”, disse o deputado.

Para Paulão, Bolsonaro atacou os nordestinos naquilo que lhe é mais precioso para a sobrevivência, que é agua de beber.

Por isso, disse ele, é preciso colocar em prática, com urgência, um programa permanente de acesso à água potável e uma ação emergencial para minimizar os efeitos da falta d’água.

Destacou ainda que parte da bancada federal presente nesta segunda-feira, 13, na reunião da AMA, se comprometeu em unir esforços para solucionar o problema junto ao governo do presidente Lula.

Paulão ainda declarou que a bancada assumiu o compromisso de se reunir nesta terça-feira, 14, em Brasília, para aprofundar o debate em torno do tema e, conjuntamente, buscar soluções junto ao governo atual.