25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Paulão diz que Bolsonaro atenta contra a democracia e fere de morte a Constituição

Deputado diz que convocação de atos contra Congresso e STF é flerte com a ditadura

Paulão diz que Bolsonaro é ameaça grave à democracia.

Pelo Twitter, o deputado federal Paulão (PT-AL) disse que o presidente Jair Bolsonaro provoca a desarmonia entre os poderes e fere de morte a Constituição da República.

O mais grave de tudo, segundo o deputado, é o silêncio absoluto das instituições e dos presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF). “Essa omissão é assustadoramente perigosa para toda a sociedade que valoriza a democracia brasileira”, destacou.

Para ele é preciso que haja ações urgentes para garantir a defesa da democracia no País,” principalmente no momento em que as ações do presidente da República e sua turma visam tão somente esconder a incapacidade de Bolsonaro e a incompetência desse governo”.

Muito grave – O deputado considerou de uma gravidade extremada a postagem de vídeos por Bolsonaro convocando seus apoiadores para atacarem o congresso e o próprio STF. Disse que é um amplo flerte com a ditadura.

“É a gota d’água na ordem institucional do País. É um atentado ao estado de direito democrático. Já não há mais como contemporizar com essas aberrações e sabe ao parlamento se posicionar para livrar o Brasil de um modelo tirano de governar. É preciso que todos entendam que não há País livre sem uma democracia forte”, concluiu Paulão.