18 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Paulo Dantas: “Os avanços na saúde em AL serão ampliados

Hospital da Criança foi inaugurado hoje em Maceió, no bairro do Jacintinho, vai dispor de 64 leitos

Durante a inauguração do Hospital da Criança, na manhã desta sexta-feira (1º), o deputado estadual Paulo Dantas garantiu à população e aos servidores da Saúde do Estado que não vai permitir retrocessos ou descontinuidades nos avanços obtidos na saúde de Alagoas nos últimos anos.

Em seu discurso, o parlamentar destacou a importância dos trabalhadores da Saúde no enfrentamento da pandemia da Covid-19, o que levou o Estado a estar entre os que menos registraram óbitos em decorrência da doença.

“Aos profissionais da Saúde, quero agradecer pelo empenho e dedicação no enfrentamento desta pandemia, que ainda não acabou, mas que graças a vocês, Alagoas está entre os estados que menos registraram óbitos. A dedicação de vocês foi essencial para que hoje estejamos em uma situação segura. Quero garantir a vocês e a toda a população alagoana que não permitirei retrocessos ou descontinuidade aos avanços conquistados pelo estado na área da saúde”.

Dantas ainda parabenizou o trabalho desenvolvido pelo governador Renan Filho e pelo secretário Alexandre Ayres, que em poucos anos construíram 6 hospitais e 8 UPAs e clínicas da saúde, além de reformar e modernizar unidades já existentes no estado.

“O último hospital construído em Maceió foi em 1979, o Hospital Geral do Estado, localizado no bairro Trapiche da Barra. Hoje, nós vemos uma nova realidade, nossa capital e nosso estado estão com diversos equipamentos de saúde oferecendo atendimentos dignos para a nossa população. Este hospital é o 6º inaugurado nos últimos quatro anos e ainda temos muito mais para entregar, o Hospital do Coração, o hospital de Palmeira dos Índios, de Arapiraca, as 80 novas clínicas da família entre outras unidades da UPA. Ou seja, há muito o que fazer ainda e garanto que darei continuidade a esses avanços obtidos por Alagoas”.

Hospital da Criança

O Hospital da Criança, em Maceió, no bairro do Jacintinho, vai dispor de 64 leitos, sendo 54 clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátricas, além de duas salas de cirurgia e área para o atendimento às vítimas de violência sexual.