22 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Paulo Dantas participa da entrega de kits do Programa Meu Novo Ciclo

Distribuição dos kits teve início pelas escolas do interior do estado e, neste mês, abrange todas as unidades de ensino estaduais de Maceió

O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) participou na tarde desta segunda-feira (11) da solenidade de entrega de kits de higiene íntima do Programa Meu Novo Ciclo, que tem como objetivo combater a pobreza menstrual e a evasão escolar em Alagoas.

A solenidade foi realizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Centro de Ensino e Pesquisas Aplicadas (CEPA), em Maceió.

Para Paulo Dantas, o programa devolve às adolescentes a liberdade de frequentarem as aulas durante o período menstrual.

“A falta de dinheiro para a compra de absorventes e outros itens de higiene íntima tem afastado alunas de 13 a 18 anos de idade das escolas. O Governo de Alagoas tornou o kit de higiene íntima item obrigatório na cesta básica. Com o programa, vai distribuir gratuitamente o item nas escolas da rede estadual, beneficiando mais de 22 mil alunas”.

Os kits serão distribuídos pela direção escolar a cada dois meses, contendo absorventes, sabonetes íntimos e lenços umedecidos e beneficia estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica.

A distribuição dos kits teve início pelas escolas do interior do estado e, neste mês, abrange todas as unidades de ensino estaduais de Maceió.

A deputada Cibele Moura (MDB), autora da lei que deu início ao programa, também participou da solenidade no CEPA. “A gente trabalha para isso: ver em prática as pautas que idealizamos e lutamos”, afirmou.