17 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Interior

Penedo: Audiência pública da Ouvidoria Eleitoral acontece nesta quarta

Às 15h30 acontece uma palestra sobre o papel da Ouvidoria Eleitoral

Nesta quarta-feira (05), a Ouvidoria Regional Eleitoral chega ao município de Penedo para a realização de mais uma audiência pública com a participação de estudantes universitários. A mesma iniciativa já aconteceu em Maceió, em Arapiraca e em Santana do Ipanema, reunindo acadêmicos para conhecer um pouco mais da estrutura da Justiça Eleitoral.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques, também participará da audiência, que contará, ainda, com a presença de outros integrantes do Pleno do Tribunal, magistrados e servidores da Justiça Eleitoral.

O objetivo da audiência pública é explicar sobre a estrutura da Justiça Eleitoral nacional e local e, ainda, detalhar minuciosamente acerca da atuação da Ouvidoria em Alagoas e sobre a Lei de Acesso à Informação. Após as apresentações, os presentes podem tirar dúvidas e interagir com os membros da Corte Eleitoral.

“Nós não queremos apenas que estes acadêmicos conheçam o que o TRE faz, mas que interajam e tirem suas dúvidas diretamente com aqueles que atuam ativamente na gestão e direção do Tribunal”, explicou o desembargador Orlando Rocha Filho, ouvidor regional eleitoral.

Palestra

Antecedendo a audiência pública, a equipe da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) vai ao IFAL – Instituto Federal de Alagoas, juntamente com os servidores da Ouvidoria, às 15h30, levar uma palestra com o tema “O papel da Ouvidoria Eleitoral no aprimoramento dos mecanismos de funcionamento da Justiça Eleitoral e a importância da Lei de Acesso à Informação”.