27 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Policia

PF prende suspeito de receber notas falsas pelos Correios para colocar em circulação em Maceió

Suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pela prática de crime de moeda falsa

A Polícia Federal em Alagoas prendeu em flagrante delito, na manhã desta quarta-feira, 22/09, um homem maior de idade no momento em que recebia correspondência contendo cédulas falsas em Maceió.

A inteligência da Polícia Federal alertou que uma encomenda poderia estar trazendo cédulas falsas para a capital alagoana através dos serviços de postagens dos Correios.

De posse dessas informações, policiais federais deram início a diligências que pudessem levar à localização da encomenda e à identificação do destinatário da encomenda queria iria adquirir as cédulas falsas, buscando a confirmação da prática delituosa.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pela prática de crime de moeda falsa, foi conduzido para a Sede da Polícia Federal em Alagoas onde confessou ter recebido mais de R$ 2.800,00 em cédulas falsas.

Por se tratar de um crime federal, o suspeito e o material arrecadado foram encaminhados até a Sede da Polícia Federal em Alagoas para as providências de lavratura do flagrante delito pelo crime de moeda falsa, previsto no art. 289, § 1º, do Código Penal que prevê pena de reclusão de três a 12 anos e multa.

O preso será encaminhado ao Sistema Prisional do Estado, após ser submetido a exame de corpo de delito, onde permanecerá à disposição da Justiça.