25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Pinheiro: Prefeitura empossa novos membros dos Nudecs

O vice-prefeito Marcelo Palmeira presidiu a solenidade no Pinheiro

Marcelo Palmeira ressalta a importância do trabalho dos membros dos Nudecs. Foto: Pei Fon

A Prefeitura de Maceió empossou 23 novos membros dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs), nesta terça-feira (19).  Todos serão representantes do Pinheiro e estarão em constante contato com os órgãos municipais sobre a situação do bairro. A solenidade foi realizada no auditório da Prefeitura, no Jaraguá.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira comentou sobre a importância da posse. “A Prefeitura vem trabalhando no Pinheiro. Estamos levando a sede da Defesa Civil para ficar instalada no bairro, aumentando as ações e a presença do município. Agora, com a posse, o bairro foi dividido em 16 localidades e cada uma terá um representante que ficará em contato direto com a Prefeitura”, disse.

“A ação representa a participação da população em todas as providências, sejam estruturais, de monitoramento, de ações ou planejamento. Agora, o Pinheiro está dentro da Prefeitura, pois a Prefeitura já estava dentro do Pinheiro. É uma oportunidade para mostrar o que de fato acontece para a comunidade”, enfatiza Eduardo Canuto, secretário municipal de Governo.

Posse dos novos membros dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs) do Pinheiro. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para Dinário Lemos, secretário-adjunto especial de Defesa Civil, a ação resultará em uma ligação mais próxima dos moradores com os órgãos públicos. “Com a posse, estamos estreitando os laços, o que é muito importante. Essa ligação representa conhecimento da situação e das ações do Município”, ponderou.

Joelinton Barbosa representou os Nudecs e apresentou sua visão sobre o assunto. “É um canal direto com a Prefeitura e com os órgãos para que as informações cheguem mais amplas e com mais rapidez. Acaba sendo, também, a transmissão de informação no formato que o morador precisa saber”, ressalta.

Os Núcleos empossados foram nos seguintes locais: Conjunto Divaldo Suruagy, Conjunto Jardim Acácia, Edifício Potengy, Edifício Ana Cristina, Edifício Marrakech, Edifício Espanha, Praça dos Poetas, Edifício Tibério Rocha, Belo Horizonte, Edifício Lancaster, Edifício José Tavares, Edifício Vida Bella, Edifício Albarello, Edifício Morada das Árvores, Edifício Saint Tropez, Rua Miguel Palmeira, Rua Mário Marroquim, Rua Augusto Vaz Filho, Rua Basileu de Meyra Barbosa, Rua Missionário Jhon Mein, Gruta do Padre e Rua de Lyra, além de um representante do Corpo de Bombeiros.