7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Policial que baleou funcionário da OAB foi indiciado por lesão corporal grave

O guardador de carros discutiu com o militares, se envolveu em uma briga ode foi agredido por dois agentes e ao fugir levou um tiro pelas costas

O policial militar Cyro da Vera Cruz foi indiciado por lesão corporal de natureza grave, por causa do disparo que feriu na perna do funcionário da OAB-AL, José Geovanio da Graça, no dia 4 de junho deste ano. O incidente aconteceu no estacionamento da OAB.

Segundo o delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial (6º DP), o inquérito está perto de ser concluído e também informou que os outros PMs que integravam a guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) não tiveram relação com o incidente.

O disparo

Geovane trabalha na calçada no Fórum de Maceió, no Barro Duro, fazendo a guarda dos carros dos advogados que frequentam o Fórum, quando, segundo testemunhas, os militares estiveram no local, constataram algumas irregularidades e ele foi contestar.

Ele discutiu com o militares e, como visto no vídeo abaixo, foi agredido fisicamente por dois agentes. As imagens começam com uma arma apontada contra o manobrista: Geovane, estava desarmado, depois da briga fugiu e foi baleado. Pelas costas. À época, o Conselho Estadual de Segurança Pública revelou que os policiais possuíam um histórico de truculência.