2 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Ponte Rio-Niterói: Morto por sniper, sequestrador tinha arma falsa e queria “entrar pra história”

Se dizendo chamar ‘Willian’, homem falou que queria “entrar para história”.

Sequestrador desce do ônibus armado e mostra o rosto. Imagem: Globo News

O sequestro de um ônibus na ponte Rio-Niterói terminou com a morte do sequestrador. Aproveitando um momento em que o criminoso saiu do veículo, o homem foi atingido por tiros de um sniper. A ação durou quase quatro horas. Pouco depois, a polícia do Rio de Janeiro confirmou que o homem tinha uma arma de brinquedo.

Segundo um refém, entrevistado pela Globo News, o criminoso aparentava ter calma. Relatos iniciais diziam que ele disse ser um militar e estava com uma pistola (falsa), faca, arma de choque e gasolina. E com braçadeiras plásticas, pediu para uma das passageiras imobilizar outras reféns.

Se dizendo chamar ‘Willian’, ele parecia interessado no engarrafamento e, rindo, falava que queria “entrar para história”. Antes da morte do sequestrador, seis reféns haviam sido liberados, resultado do cheiro forte de spray preto, usado nas janelas.

Por volta de 9h, foram ouvidos barulhos de ao menos seis disparos, seguidos de aplausos. Um atirador de elite comemorou sobre um carro dos bombeiros. Pouco depois, sua morte foi confirmada.

História original:

Imagens: TV Globo

Na manhã desta terça (20), um homem armado dentro de um ônibus, na Ponte Rio-Niterói, sentido Rio de Janeiro, fez cerca de 32 passageiros reféns. Seis reféns já foram liberados e, até o momento, não se sabe as intenções do sequestrador. Ele teria em mãos uma pistola, uma arma de choque, uma faca e gasolina.

Equipes do Batalhão de Operação Policiais Especiais (BOPE) estão no local para participar das negociações, que foram iniciadas pela PRF. Uma das exigência do homem armado é que a polícia providenciasse o afastamento da imprensa, pois ele não quer ser filmado.

Imagens da TV Globo mostraram seis reféns, sendo quatro mulheres e dois homens, sendo liberados e recebendo atendimento médico. Neste meio tempo, o homem armado surgiu na porta do ônibus arremessando um objeto com fogo para fora. Com gasolina, ele ameaça incendiar o veículo.

O porta-voz da PM do Rio de Janeiro, Mauro Fliess, disse que há indícios de que a ação foi premeditada e que sua identidade não está confirmada. Ele teria se identificado como PM, mas ainda não foi confirmado.

Por conta do incidente, todas as pistas no sentido Rio de Janeiro estão interditadas. No Twitter, a Ecoponte recomenda o uso de barcas para a realização da travessia de Niterói para a capital fluminense.