20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Por sequência no calendário e premiação milionária, CSA mira o Brusque em confronto da Copa do Brasil

Com início da Série C previsto apenas para maio, Azulão busca seguir vivo no torneio mais democrático do país

O empate bastava, mas vitória sobre a Tuna Luso garantiu passagem do CSA a segunda fase da Copa do Brasil – Foto: Júnior Borges / Tuna Luso

Por Dyego Barros

Eliminado do Campeonato Alagoano ainda na primeira fase da competição e sem chances de avançar à reta decisiva da Copa do Nordeste, o CSA mira no confronto contra o Brusque para garantir sequência no calendário e não se ver restrito a um período que envolveria apenas treinos e a disputa de partidas amistosas, antes da estreia do clube na Série C do Brasileirão, prevista apenas para 2 de maio.

Além disso, o duelo diante dos catarinenses, válido pela segunda ronda da Copa do Brasil, pode significar um bom reforço aos cofres azulinos, uma vez que o vencedor do confronto agendado para às 19h00 da próxima quinta-feira (16), no Estádio Rei Pelé, receberá o famoso “PIX da CBF”. Milionária, a quantia representaria um desafogo à equipe do Mutange.

Chegada de atletas minimiza prejuízo sofrido por ausências

Com 11 jogadores no departamento médico, o técnico Vinícius Bergantin já poderá contar com os recém-chegados Rafael Forster, Edinei e Moíses Ribeiro, regularizados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.

Como chega o adversário?

O Brusque, que desembarca nesta terça-feira (14) em Maceió, avançou aos playoffs do Catarinense ao conquistar a 3ª posição na etapa classificatória do certame, ficando à frente de rivais locais tradicionais, como Avaí e Figueirense.

Assim como o Centro Sportivo Alagoano, o Quadricolor também disputará a terceira divisão do nacional na atual temporada, após ser rebaixado da Série B em 2022.

Pênaltis decidem classificado em caso de empate

Nesta fase da Copa do Brasil, não há vantagem do empate para os clubes melhores ranqueados no quadro da CBF. Por isso, em caso de igualdade no marcador, a disputa da vaga será definida nas penalidades.