20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Prefeito vistoria obra de recapeamento na Avenida João Davino, na Jatiúca

Objetivo é repaginar a via para melhorar o tráfego de veículos

JHC vistoria obra de recapeamento na Avenida João Davino, na Jatiúca
Avenida João Davino recebe obras de recapeamento. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió.
O prefeito de Maceió, JHC, vistoriou, nesta quarta-feira (13), as obras de recapeamento asfáltico que começaram a ser executadas na Avenida João Davino, no bairro da Jatiúca. As obras estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e têm o objetivo de repaginar a via, para melhorar o tráfego de veículos na localidade.

Ao todo, segundo a Seminfra, serão aplicadas cerca de 1.500 toneladas de asfalto na avenida. O investimento é em torno de R$ 700 mil. Durante a visita, JHC destacou a importância de levar esses serviços para a localidade, especialmente com as proximidades do período chuvoso.

“A gente está começando o processo de fresagem e recuperação asfáltica. Quando o asfalto é envelhecido ele fica trincado e só favorece a criação de buracos. Como vem o período chuvoso e a gente já está se preparando para isso, vamos começar em várias avenidas a fazer todo esse processo de fresagem e recomposição desse asfalto. É importante que, quando o pessoal da prefeitura chegar para fazer as obras, a população possa colaborar com o processo de desenvolvimento da nossa cidade, porque tem pessoas que se negam a tirar os carros”, afirmou o prefeito.

Em decorrência das ações de infraestrutura, o trânsito pode ficar lento na região. Nesta quarta, está sendo realizada a fresagem, que é a retirada do asfalto velho. Nos próximos dias, a Seminfra fará a recomposição com novas camadas asfálticas.

A Avenida João Davino é mais uma importante via da cidade que está recebendo obras de pavimentação. Além dela, a Seminfra está executando a implantação e o recapeamento asfáltico em bairros como Chã da Jaqueira, Santa Lúcia, São Jorge, Riacho Doce, Village Campestre e também Rota da Lagoa.

Assim como essas localidades, a Avenida Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo estão sendo ampliadas com mais duas faixas de rolamento.