A Prefeitura de Maceió emitiu nota na tarde desta quinta-feira, 28, para manifestar indignação com uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde, que ao aplicar vacina contra Covid em uma idosa não injetou o imunizante.
A nota diz que a secretaria afastou a servidora e acionou o ministério público para apurar o caso. Disse ainda que esse foi um caso isolado.
Eis a íntegra da nota
-A Prefeitura de Maceió tomou ciência com indignação sobre o caso da servidora da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que, ao aplicar uma vacina em uma idosa, não injetou o imunizante. Trata-se de um caso isolado. Assim que foi notificado, uma equipe da saúde realizou imediatamente a vacina na idosa. Informamos ainda que foi determinado o afastamento da profissional envolvida, abertura de processo administrativo para investigação do caso e o acionamento do Ministério Público Estadual para uma apuração transparente do ocorrido. A prefeitura vai ampliar a fiscalização e vai mudar o protocolo de vacinação. O profissional de saúde terá que mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o procedimento. Juntos, vamos vencer a covid-19.
Agora veja o vídeo sobre o caso