20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA é eliminado da Copa do Nordeste após “ato infantil” de Kaio Nunes

Com um jogador a menos desde os 35 minutos da primeira etapa, Azulão não foi capaz de superar adversário que apenas cumpria tabela

Depois de ser eliminado de forma precoce no Alagoano, CSA frusta o torcedor também na Copa do Nordeste – Foto: Divulgação / Atlético de Alagoinhas

Por Dyego Barros

O CSA está eliminado da Copa do Nordeste, após perder para o Atlético de Alagoinhas, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (07), em compromisso válido pela 7ª rodada da fase de grupos da competição. Com o resultado, os alagoanos retornam a Maceió sem qualquer chance de avançarem às quartas de final do regional.

O jogo

Depois de um início melhor da equipe mandante, o CSA equilibrou as ações e passou a levar perigo ao gol dos baianos. Aos 30 do primeiro tempo, Tomás Bastos quase abriu o placar, finalizando de perna esquerda, dentro da área. Logo em seguida, foi a vez de João Felipe assustar o goleiro Fábio Lima, desperdiçando ótima oportunidade.

Expulsão ‘tola’ põe tudo a perder

Cada vez mais à vontade, diante de um adversário que apenas cumpria tabela, o time azulino parecia próximo do gol. Porém, tudo mudou quando Kaio Nunes foi amarelado por Diogo da Silva Castro (PI), por retardar a saída de campo durante um atendimento médico. Revoltado com o cartão, Kaio proferiu xingamentos ao árbitro, que não hesitou em mostrar o segundo amarelo ao meia-atacante, o expulsando de campo aos 35 minutos da etapa inicial.

A atitude infantil do atleta comprometeu as pretensões do Centro Sportivo Alagoano, que necessitava dos três pontos para chegar ao confronto contra o Sport, na Ilha do Retiro, com chances de classificação.

Castigo no apagar das luzes

Em vantagem numérica, o Atlético de Alagoinhas assumiu o controle da posse de bola, pressionou os visitantes durante todo o segundo tempo e, de tanto rondar a área de Dalberson, chegou ao gol com Gustavo Custodio, no lance derradeiro da partida.

Combo de decepções

Acumulado duas eliminações no intervalo de pouco mais de uma semana, resta ao CSA se preparar para o duelo diante do Brusque, pela Copa do Brasil, que acontece no próximo dia 15, no Rei Pelé.

Caso perca para os catarinenses, o Azulão irá “desfrutar” de um novo período de pré-temporada, desta vez, de maneira forçada, voltando a atuar apenas em 02 de maio, na abertura da Série C.