20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Preso em flagrante proprietário do depósito de fogos ilegais que explodiu e deixou um ferido

Galpão explodiu em Guaxuma assustando moradores da parte alta de Maceió

Foto: Divulgação/CBM-AL

Foi preso e conduzido à Central de Flagrantes o proprietário do depósito de fogos de artifícios em Guaxuma, que explodiu na tarde desta segunda (6).

A delegada Elizabeth Sampaio Moreira está à frente das investigações do caso que resultou na destruição de um galpão, danos de terceiros em localidades próximas e deixou uma pessoa ferida. Ele poderá responder em liberdade caso pague a fiança a ser estipulada

“Efetuamos a prisão dele após checarmos que o local onde o depósito não possuía alvará e funcionava de forma irregular. Inicialmente, estamos fazendo um boletim de ocorrência, em seguida ele deve prestar depoimento. Vamos estipular uma fiança e, em caso de pagamento, ele poderá sair da prisão”.

Em depoimento à Polícia Civil de Alagoas, um dos representantes do depósito de fogos negou que o local funcionava de forma irregular e apenas armazenava os produtos. Foi relatado ainda que o funcionário se feriu ao tentar correr do local e teria quebrado alguns dentes.

O Corpo de Bombeiros precisou utilizar um efetivo de 30 militares e seis viaturas para controlar o incêndio após a explosão. A região de mata ao redor do depósito também apresentou focos de incêndio, mas as chamas foram controladas