26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Justiça

Preso pelo MPE: Veja o vídeo em que prefeito Arnaldo Higino recebe propina

Arnaldo Higino Lessa é prefeito do município de Campo Grande (AL)

O Ministério Público Estadual (MPE) prendeu em flagrante nesta sexta-feira, 24, o prefeito de Campo Grande, A|rnaldo Higino Lessa.

Prefeito Arnaldo, de Campo Grande, foi preso em flagrante.

O prefeito foi alvo de uma operação comandada pelo Procurador Geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, com o apoio do Gecoc e do Gaesf.

Arnaldo Higino Lessa vinha sendo investigado pelo gabinete da chefia do Ministério Público há algum tempo, depois que o MPE/AL começou a apurar denúncia de que ele estaria recebendo propina de contratos da Prefeitura.

A prisão ocorreu no momento que Arnaldo Higino estava pegando dinheiro de uma empresa que vende mercadoria para a Prefeitura de Campo Grande.  De acordo com o MP, o prejuízo aos cofres públicos do município chega a R$ 500 mil.

No vídeo é possível ver o prefeito contar as cédulas e moedas da propina, além de checar o valor exato do valor através de comprovantes bancários, que é de R$ 1.871,00.

Alfredo Gaspar, ao lado de alguns promotores de justiça, levou o gestor para fazer exame de corpo de delito no IML de Maceió. (Ascom/MPE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.