26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Pretinho Boiadeiro é preso após tiroteio

Ele é irmão do foragido “Baixinho Boiadeiro” e ambos são filhos de Neguinho Boiadeiro, vereador de Batalha assassinado em 2017

Na tarde desta desta quarta-feira (02), foi preso, na cidade de Craíbas, José Anselmo Rodrigues de Melo, o Pretinho Boiadeiro, pelas acusações de porte ilegal de armas e associação ao crime. Junto com ele, foi preso também seu motorista, que conduzia a caminhonete onde estavam duas armas carregadas.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Pretinho Boiadeiro, filho do vereador Neguinho Boiadeiro, assassinado em 2017 na cidade de Batalha, estaria dando cobertura ao irmão Baixinho Boiadeiro, foragido da Justiça.

A prisão em flagrante foi efetuada por agentes de polícia da Delegacia Regional de Arapiraca e do setor de inteligência da OPLIT.

Familiares e amigos de Pretinho Boiadeiro estão na Delegacia Regional e alegam que ele foi vítima de uma tentativa de homicídio.

Baixinho Boiadeiro

O delegado João Marcelo, da comissão da Polícia Civil que investiga os crimes ocorridos em Batalha, afirmou que José Márcio Cavalcante Neto, o Baixinho Boiadeiro, é o responsável pela morte do vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, o Tony Pretinho, assassinado a tiros, na porta de casa, no município de Batalha, em dezembro do ano passado.

Baixinho é um dos filhos do também vereador por Batalha Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, assassinado um mês antes, quando saía da Câmara.