24 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Projeto Qualificação de Cobradores do Sest Senat Maceió forma mais 48 motoristas de ônibus

Realizado em parceria com Sinturb e Fetralse, curso possibilita que rodoviários garantam uma profissão diante da modernização do transporte público

Nesta terça-feira (25), 48 cobradores concluíram a qualificação do Sest Senat Maceió para se tornarem motoristas de ônibus do transporte coletivo de passageiros.

O evento de conclusão do Projeto Qualificação de Cobradores garantiu aos rodoviários a segurança de uma profissão diante da modernização do setor, que caminha para a adoção da bilhetagem plena.

Com o curso, que abrange vários módulos, os profissionais deixam de exercer apenas uma função, passando a ter, de fato, uma profissão.

30

Agora motoristas, eles chegam ao mercado preparados, com todas as taxas e custos pagos pelo Sest Senat, inclusive para a progressão na carteira de habilitação.

“Ao final do curso, o aluno está capacitado e totalmente preparado para a profissão de motorista”, explica Daniele Madeiro, diretora do Sest Senat Maceió. Ela reitera ainda que a unidade localizada na capital alagoana foi a primeira do Nordeste a iniciar o projeto.

“Foram 250 vagas destinadas à nossa região, e hoje formamos mais 48, mas já temos formandos que atuam como motoristas nas empresas. É uma perspectiva de futuro melhor para todos”. Daniele Madeiro.

Além da diretora da unidade Maceió, participaram também da solenidade o gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), André Costa, representando a Prefeitura de Maceió, o presidente da Câmara Municipal, Galba Novaes de Castro Netto, o presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe (Fetralse), Alberto Almeida, a supervisora do Conselho Regional Nordeste III do Sest Senat, Danielle Queiroz, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), Guilherme Borges, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes. O evento foi realizado com a observação às medidas de segurança, como o uso de máscaras e da higienização com álcool 70% em gel.