24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Cultura

Projeto Tradição Coletiva celebra a cultura etíope, o reggae e o rastafari

Projeto acontece de 11 a 25 de março, no Campus da Uneal, em União dos Palmares, com inscrição gratuita

O artista palmarino Tiago Correia e o Coletivo Maracatod@s têm a honra de apresentar mais uma etapa do “Projeto Tradição Coletiva”, iniciado em 2018. Esta etapa conclusiva será conduzida pelo próprio Tiago e pelo professor Jeová Santana. Os trabalhos tiveram início neste 11 de março e seguem com inscrições abertas gratuitamente até o final do mês. Este projeto envolvente promete uma imersão de 150 horas em experiências culturais e artísticas, destacando a rica herança da cultura etíope, a vibrante música reggae e a filosofia do rastafari.

Este projeto visa proporcionar uma experiência educativa e cultural única, promovendo a compreensão e apreciação da diversidade cultural, abrindo as portas deste conhecimento para a comunidade local, estudantes, professores e entusiastas. Em destaque, as oficinas terão a Cultura Etíope – as tradições, arte e história fascinante desse país africano – proporcionando uma visão única e enriquecedora; Música Reggae e Rastafari, propiciando um mergulho profundo na música reggae, uma expressão artística carregada de mensagens sociais, e da filosofia espiritual do movimento Rastafari.

As pessoas inscritas participarão ainda de palestra sobre Cultura Etíope, tendo a oportunidade de ampliar conhecimentos nas discussões informativas que destacam a diversidade a profundidade e a riqueza ancestral desta cultura.

A participação é gratuita e todos poderão se juntar a esses momentos de riqueza cultural e celebração da Cultura Etíope, da Música Reggae e do Rastafari.

Coroando o registro histórico, este projeto contará ainda com a gravação de CD. Esta obra será o testemunho da criação, inspirada nos temas abordados, capturando a essência e a diversidade cultural de forma sonora. Em breve está acessível para que o público desfrute e celebre a musicalidade do reggae e a poesia inspiradora.

Serviço:
Local: UNEAL – Campus V, União dos Palmares
Carga Horária: 150 Horas
Período: De 11 de março a 25 de abril de 2024
Inscrições e informações: 82 99665-1568.