17 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Quase líder: CSA cede empate aos 38 do segundo tempo

Azulão vencia por 2 a 1 Atlético-GO e era líder da Série B, mas gol no final fez time seguir na vice-liderança, invicto a 8 jogos

O CSA foi o líder do Campeonato Brasileiro da Série B até aos 38 minutos do segundo tempo, quando levou o gol de empate do Atlético Goianiense, na noite desta segunda (23). A partida realizada no Estádio Olímpico, pela 17ª rodada da Segunda Divisão, terminou em 2 a 2.

O CSA, invicto há oito jogos, ficou na vice-liderança com os mesmos 30 pontos do Fortaleza, mas perde pelo número de vitórias: nove a oito. Já o Atlético Goianiense subiu provisoriamente para a quarta posição, com 27.

O jogo

O time da casa precisou de apenas três minutos para abrir o marcador. Júnior Brandão recebeu na entrada da área e jogou no ângulo de Lucas Frigeri. Mas o Azulão respondeu rápido: aos seis minitos, Celsinho cruzou e Didira deixou tudo igual.

Logo depois, um incidente interrompeu o jogo. Niltinho disputou a bola com Bruno Santos e chocou a cabeça no cotovelo do adversário. Ele caiu no chão desacordado e acabou deixando o campo de ambulância. Ele está no Hospital de Urgências de Goiânia, e passa bem.

Foi só a bola rolar que o CSA foi para cima e virou. Aos 19 minutos, Bruno Santos colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti, assinalado por Daniel Costa. Então o Azulão segurou o jogo.

Daí em diante, o Atlético Goianiense continuou pressionando e chegou ao empate aos 38 minutos, quando Júnior Brandão pegou de primeira e fez um  .

O CSA apertou o passo no final, mas foi tarde demais.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o CSA visita o Avaí na sexta-feira, às 19h15, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). No sábado, às 16h30, o Atlético-GO enfrenta o São Bento, no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).