25 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Queiroz anuncia candidatura a deputado federal e quer apoio de Bolsonaro

Pvô da corrupção das rachadinhas, ex-assessor pretende se candidatar por um dos partidos do Centrão

Queiroz, o amigo-irmão de Bolsonaro e familiares, agora quer ser deputado

Fabrício Queiroz, amigo-irmão do Presidente Jair Bolsonaro e pivô dos casos de corrupção das rachadinhas no antigo gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), anunciou nesta sexta-feira, 21, que será candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Queiroz, portanto, símbolo das suspeitas de corrupção que envolvem a família presidencial, é  policial militar reformado. Ele se animou pelo esfriamento das investigações do caso, quer ser candidatar a deputado federal, com o apoio do amigo presidente da República.

Ele diz com todas as letras que quer contar  com o apoio do presidente a seu nome, em publicações feitas nas redes sociais e em entrevistas concedidas à imprensa carioca.

Queiroz  pretende ser candidato a federal por uma das legendas do Centrão, bloco que hoje tem o controle do governo Jair Bolsonaro. Ou seja, o propósito dele é se candidatar por um desses 5 partidos:  PL, PP, Republicanos, PTB e PRTB.

No entanto, entre estas cinco legendas mais fieis ao presidente e outras três que se dizem independentes (União Brasil, MDB e PSD), nenhuma até o momento se mostrou favorável à possibilidade de se tornar correligionário do ex-policial

Além disso, Jair Bolsonaro e seus filhos têm evitado fazer comentários sobre a pretensão do amigo Fabrício Queiroz.