7 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Renan Calheiros diz que Dallagnol vai pagar pelos crimes cometidos

Dallagnol fez a divulgação de um vídeo protestando contra o bloqueio dos bens do ex-juiz Sérgio Moro, pré candidato a Presidente.

Renan: Dallagnol é um “pivete” com longa ficha corrida

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) bateu duro no ex-procurador Deltan Dallagnol, que comandou a Lava Jato, operação que desempregou 4,4 milhões de brasileiros, segundo o Dieese.ç

Para o senador a operação tinha claros objetivos políticos, como demonstra a própria candidatura a deputado do personagem, assim como a de seu parceiro, o ex-juiz suspeito Sergio Moro.

O senador reagiu a um vídeo postado por Dallagnol falando de perseguição a Sérgio Moro no TCU. Veja a resposta de Renan:

O advogado Rodrigo Tacla Duran também publicou neste sábado (5) pelo Instagram um duro texto com ácidas críticas ao ex-procurador e ex-chefe da Lava Jato Deltan Dallagnol (Podemos), pré-candidato a deputado federal.

Duran reagiu a um vídeo de Dallagnol no qual o ex-procurador qualifica como “absurda” a decisão do subprocurador-geral Lucas Furtado de pedir o bloqueio dos bens do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) por suspeita de soneção fiscal. Dallagnol diz que a medida representa uma perseguição ao combate à corrupção supostamente representado por ele e Moro.Segundo Duran, o vídeo de Dallagnol é “o retrato do canalha, pilantra e sem vergonha” que é o ex-procurador. “É o mais puro retrato de desespero de quem tem medo de ser investigado!”, afirmou também.

O advogado lembrou que Dallagnol, em conluio com Moro, que mais tarde foi declardo parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos processos contra o ex-presidente Lula (PT), ‘nunca se preocupou em provar nada’ contra os investigados da Lava Jato. “Acusaram sem provas, por mero interesse politico e pessoal sem qualquer preocupação com o devido processo legal”.