28 de novembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Renan Filho anuncia ampliação do Pró-Estrada em Penedo

Governador esteve no município, onde autorizou o início das obras de pavimentação de quatro bairros

Governador Renan Filho autorizou o início das obras de pavimentação de quatro bairros de Penedo nesta quinta (24). Foto: Márcio Ferreira

O governador Renan Filho anunciou, nesta quinta-feira (24), que vai ampliar as ações do Programa Pró-Estrada em Penedo, no Baixo São Francisco. Ele e o secretários de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, estiveram no município ribeirinho onde autorizaram o início das obras de pavimentação asfáltica em quatro bairros da cidade.

“Nós vamos fazer um investimento muito robusto aqui em Penedo em infraestrutura, será um dos maiores já realizados pelo Governo do Estado. Voltaremos em breve para ampliar o Pró-Estrada, que fizemos outrora aqui, mas que precisa se expandir e atender outras regiões da cidade, tornando Penedo ainda mais bonita do que já é”. Renan Filho, governador de Alagoas.

As obras iniciadas nesta quinta-feira também fazem parte do Pró-Estrada. Elas contemplam a pavimentação asfáltica de 9 quilômetros de vias urbanas nos bairros Dom Constantino, Santa Luzia, Santo Antônio e Senhor do Bonfim. Serão investidos mais de R$ 6,7 milhões em recursos próprios do Governo do Estado.

O Programa Pró-Estrada já atua em mais de mil, dos 1.800 quilômetros totais da malha estadual, com obras de reconstrução, pavimentação e implantação de rodovias e acessos em mais de 90 municípios alagoanos.

Ainda em Penedo, o governador percorreu o Centro Histórico. Ao lado do prefeito e dos secretários Mosart Amaral e Maurício Quintella, da Infraestrutura, ele visitou o Cine São Francisco, que passa por obras de reforma e restauro para implantação do Centro de Convenções.

“Tá quase tudo pronto, só estão faltando as poltronas que o Governo do Estado adquiriu e vai instalar”. Renan Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.