25 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Renan Filho autoriza construção de acesso ao distrito de Roçadinho e entrega veículos em Ibateguara

Povoado um dos principais núcleos populacionais de Ibateguara e deu origem ao município

O governador Renan Filho assinou, na manhã desta quinta-feira (24), a ordem de serviço para a pavimentação do acesso ao distrito de Roçadinho, em Ibateguara, na microrregião Serrana dos Quilombos. A solenidade, realizada na praça Padre Francisco, também marcou a entrega de veículos e máquinas do programa Fortalece Alagoas.

O povoado Roçadinho é um dos principais núcleos populacionais de Ibateguara e deu origem ao município, a partir de um engenho de cana-de-açúcar homônimo.

O acesso à comunidade será implantado pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), através do programa Alagoas de Ponta a Ponta.

“Eu disse que faria essa obra e estou aqui hoje para cumprir a minha palavra e fazê-la para o povo de Ibateguara, que vai ligar a cidade ao distrito de Roçadinho. Vamos fazer, ainda, a revitalização do distrito e construir uma praça. Vai ficar bom pra quem mora lá, para quem visita e valorizar a cidade de Ibateguara”. Renan Filho.

Serão investidos R$5,7 milhões, recursos do governo estadual, na pavimentação dos 2,7 quilômetros de estrada que conecta Roçadinho à cidade de Ibateguara. Atualmente, a população local sofre com poeira e com os transtornos durante os períodos de chuva.

“A grande importância dessa obra é que vai favorecer todos os moradores de Roçadinho, que possui mais de mil habitantes, e também de Ibateguara”, agradeceu a prefeita do município, Lucinéa Laurentino, a “Néa do Geo”.

Ibateguara também recebeu dois ônibus escolares, uma motoniveladora, utilizada na manutenção e abertura de estradas vicinais; e um caminhão compactador para o recolhimento do lixo urbano. Os veículos e as máquinas fazem parte das ações do programa Fortalece Alagoas, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio.