6 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Renan Filho inaugura hospital de Cajueiro renovado nesta quinta

Unidade hospitalar recebeu investimento de R$ 1,6 milhões em recursos próprios do Estado

O governador Renan Filho inaugura, a partir das 15h desta quinta-feira (13), a renovação do Hospital Municipal Dr. Augusto Dias Cardoso, em Cajueiro.

A unidade hospitalar recebeu um investimento de R$ 1,6 milhões em recursos próprios do Estado e assegura um benefício assistencial a mais de 21 mil habitantes no município, além de 120 mil pessoas residentes na região do Vale do Paraíba.

Durante a fase de obras, foram gerados 90 empregos diretos e 50 indiretos, totalizando 140 oportunidades de trabalho e geração de renda. De acordo com o secretário Alexandre Ayres, o Hospital Municipal Dr. Augusto Dias Cardoso passa a ser uma unidade moderna.

“Será um hospital de referência para toda a região. O Hospital de Cajueiro recebeu um grande investimento do Governo de Alagoas, que modernizou a sua estrutura e conta agora com equipamentos para várias especialidades como mamografia, radiografia e eletrocardiograma. Seguiremos investindo para implantar assistência médica cada vez mais próximo da população”. Alexandre Ayres, titular da Sesau.

Quem precisar dos serviços de assistência médica no Hospital Municipal Dr. Augusto Dias Cardoso poderá contar com a realização de exames de mamografia, raio-x, ultrassonografia e posto de coleta laboratorial, além dos internamentos de clínica médica, pediatria e obstetrícia. Na ala de maternidade, os partos normais serão assistidos por enfermeiras obstetras.

Em funcionamento, o hospital vai garantir benefícios visíveis, no qual os partos normais serão realizados no local, evitando riscos para gestante e o bebê, desde o parto até acidentes na locomoção para outros municípios.

“Mais uma garantia para as famílias é que a criança que nascer no hospital terá emitida a sua certidão de nascimento antes da alta hospitalar, teste do pezinho e tipagem sanguínea, e no pré-natal, realizado pela atenção primária, terão assegurados os exames laboratoriais em tempo hábil e a ultrassonografia”. Nota do município de Cajueiro.