22 de janeiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Renan Filho não descarta ‘lockdown’ no novo decreto em Alagoas

Ainda na noite de segunda o governador se reúne com os secretários de Saúde e de Planejamento para intensificar as ações

O governador de Alagoas, Renan Filho, frisou em coletiva virtual nesta segunda (18) que mesmo com a ampliação do tratamento, o estado segue aumentando o número de mortos e de pessoas infectadas com o novo coronavírus.

“A sociedade médica tem recomendado medidas mais duras, inclusive o lockdown, e todas as possibilidades são possíveis e precisamos, com certeza, ampliar o isolamento”. Renan Filho, governador de Alagoas.

A tendência, portanto, é a de endurecer mais ainda as medidas contra o avanço da covid-19 no novo decreto. O objetivo é seguir as recomendações médicas e científicas para se alcançar um índice maior de isolamento.

Ainda hoje ele se reúne com os secretários de Saúde e de Planejamento para intensificar as ações. E reforçou que se a população não ajudar ficando em casa, não haverá leitos disponíveis para uma grande quantidade de doentes.

Cloroquina

O governador afirmou que uma busca indiscriminada de cloroquina e hidroxicloroquina fez com que o medicamento ficasse em falta.