27 de fevereiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Expresso

Renovação de matrículas em Maceió acontece apenas durante esta semana

Transferências internas serão realizadas de 8 a 12 de fevereiro

Renovação da matrícula termina na sexta-feira (29)

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta segunda-feira (25) as datas das matrículas na rede municipal. A renovação de matrículas começou nesta segunda e segue até a próxima sexta-feira (29).

Já as transferências internas serão realizadas de 8 a 12 de fevereiro. A lista dos alunos será divulgada na escola de origem, e a confirmação da transferência, na escola onde o aluno irá eesudar.

Por fim, a pré-matrícula, para quem está fora da rede municipal, ocorrerá de forma online entre os dias 1º e 5 de fevereiro, através do portal da Prefeitura de Maceió.

A divulgação do resultado será feita também pelo portal, entre 22 e 24 de fevereiro, mesmo período reservado para a confirmação da matrícula, que deverá ser feita na escola.

Várias escolas já estão se organizando e desenvolvendo estratégias para a renovação das matriculas, levando em consideração os cuidados por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Para renovar a matrícula é preciso procurar a direção da escola e confirmar a renovação. As escolas poderão manter o seu planejamento seguindo as datas publicadas”. Emília Caldas, secretária-adjunta.

Emília explica que o cronograma oficial de matrículas será publicado por meio de Portaria, e poderá sofrer alterações e ajustes junto à comunidade e o Conselho Escolar.

“A escola tem autonomia para adotar diferentes estratégias para realização das renovações de matrículas, por meio de formulários online, confirmação via e-mail ou WhatsApp, mediante o recebimento do kit merenda (agricultura familiar), entre outras”. Emília Caldas.