30 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Roberto Jefferson quer ministros tirados do STF na bala e com chute na bunda

Presidente do PTB, Jefferson já foi condenado pelo Supremo como corrupto

Roberto Jefferson: chute na bunda dos ministros do STF

Investigado por incitar atos de violência contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e condenado como corrupto no caso do mensalão, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, atual presidente do PTB, disse na quinta-feira, 23, que é preciso tirar os 11 ministros do Supremo do cargo na bala e com chute na bunda.

Para ele, os ministros do STF são “lobistas” e “malandros” que devem ser julgados “na bala” caso defendam o que definiu como “ideologia de gênero”.

“Nós temos que entrar lá e colocar para fora na bala, no pescoção, no chute na bunda, aqueles 11 malandros que se fantasiaram de ministros do Supremo Tribunal Federal”, declarou. Ele falou em entrevista ao canal do polemista Rodrigo Constantino no YouTube.

Segundo a mestre em direito penal e advogada criminalista Luiza Oliver, a fala do político pode ser enquadrada no artigo 18 da Lei de Segurança Nacionalque considera crime “tentar impedir, com emprego de violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos poderes da União ou dos Estados”.

One Comment

  • Avatar RONALDO MELO DE LIMA

    SE FOSSE UM QUALQUER, O SUPREMO JÁ TERIA MANDADO PRENDER, MAS COMO SE TRATA DE ALGUÉM QUE CONHECE BEM ESSES MAGISTRADOS, QUE TALVEZ SAIBA AS VERDADES QUE NÃO SABEMOS, SÓ RESTA AOS ONZE MINISTROS FINGIREM QUE NÃO VÊM NEM ESCUTAM.

Comments are closed.