11 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Seleção goleia Peru, mas Copa América no SBT perde e fica com metade da audiência da Globo

Jogo na Emissora de Silvio Santos teve 12,1 pontos de média, contra os 24,5 do Jornal Nacional e da novela Império no mesmo período.

Em campo, a Seleção Brasileira segue voando. Mesmo com um rodízio promovido pelo técnico Tite, o Brasil venceu o Peru por 4 a 0 em seu segundo jogo na Copa América, na noite desta quinta (17) e não tomou conhecimento dos vice-campeões da edição anterior.

Os gols foram marcados por Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison. Com 100% de aproveitamento em dois jogos, o Brasil folga na próxima rodada e só volta a jogar no dia 23, de novo no estádio Nilton Santos, contra a Colômbia. Justamente o próximo adversário da seleção peruana neste domingo, em Goiânia.

E este jogo do dia 23 é mais uma oportunidade para o SBT tentar vencer a Globo na audiência. Se na estreia o jogo contra a Venezuela apresentou a pior audiência da história do torneio no Brasil e perdeu até para o Domingão sem Faustão, desta vez não foi muito diferente: o canal de Sílvio Santos teve menos da metade da audiência da emissora carioca.

A transmissão da Copa América no SBT teve até dificuldades para se manter na vice-liderança. A Record estava à frente no primeiro tempo e o SBT só assumiu a vice-liderança, com folga na segunda etapa,

A média da partida foi 12,1 pontos na média, enquanto a Record marcava 9,8 pontos no mesmo horário. Já a Globo não teve problemas: enquanto o Brasil jogava, com o Jornal Nacional e a novela Império a emissora carioca manteve uma média de 24,5. Os dados são prévios do Ibope e podem sofrer alterações no consolidado.

Confirmada pelo governo brasileiro com tratativa em tempo recorde que nem se comparam com a negociação de 9 meses com a Pfizer para compra de vacinas, a Copa América sediada no Brasil e com transmissão do SBT é um fato comemorado pelo presidente Jair Bolsonaro, que chegou a trajar a camisa do Brusque, patrocinada pela Havan.

Covid

Os casos do novo coronavírus (covid-19) de pessoas envolvidas com a realização da Copa América chegaram a 66, informou o Ministério da Saúde nesta quinta-feira (17), um aumento em relação ao registrado na véspera, de 53 contaminados.

Segundo a pasta, dos 66 casos confirmados, 27 são de jogadores e membros de delegações e outros 39 são de prestadores de serviços contratados para o evento. Em relação ao dia anterior, houve um aumento em 13 prestadores de serviços.