20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Seminfra realiza serviço de manutenção de galerias na região do Mercado

Equipes se reuniram e definiram um calendário de atividades a serem executadas para recuperação e limpeza

Equipes da Seminfra trabalham na manutenção das galerias pluviais na região do Mercado da Produção. Foto: Seminfra

Os técnicos do órgão estão atuando na recuperação estrutural e limpeza das galerias de águas pluviais. Se estiverem quebradas, as placas que tamponam as bocas de lobo também serão substituídas neste trabalho.

Segundo o assessor do gabinete da Seminfra, Fernando Henrique Oliveira, as equipes se dividiram entre as tarefas a serem executadas. A previsão é que o serviço dure até 20 dias, levando em consideração o cronograma a ser executado.

A manutenção da rede de drenagem na região do Mercado da Produção não estava sendo executada. Por determinação do secretário municipal de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, os trabalhos neste sentido se tornarão periódicos a partir de agora, para evitar os inúmeros transtornos naquela área sempre que chove.

No fim de semana, as equipes se reuniram e definiram um calendário de atividades a serem executadas para recuperação e limpeza de galerias em diversos pontos da cidade até o mês de fevereiro.

As ações ocorrem no próximo domingo, dia 24, a partir das 13h, e na segunda (25) o dia inteiro; e na semana seguinte, seguem no domingo, dia 31, também a partir das 13h, e na segunda (1º) o dia inteiro.

O Mercado da Produção, no bairro da Levada, em Maceió, será fechado para ações de limpeza e higienização durante quatro dias, para garantir maior segurança sanitária para os milhares de feirantes e clientes que frequentam o local diariamente.