22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Senado vai debater proposta de eleição indireta para presidente

Promessas não cumpridas no pós impeachment e futuro sombrio do País geraram proposta de Ronaldo Caiado

Um projeto de lei do Senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) deve entrar em pauta no Senado  propondo eleição indireta para Presidente da República. A expectativa do senador é que de que pode haver houver uma terceira denúncia do Ministério Público Federal contra o presidente Michel Temer , antes das eleições. Neste caso, Temer seria afastado e os parlamentares escolheriam o novo presidente do Brasil.

O projeto deve entrar em pauta esta semana no Senado Federal.

Tudo isso é fruto da situação de um País de economia em declínio, portanto, sem crescimento, mas de uma crescente onda de intolerância e ódio de grande parte da população contra o meio político.

Tende a se agravar.

A instabilidade que se vive hoje no Brasil gera todo o tipo de penduricalho maléfico e de tentativas de soluções atabalhoadas por pretensos salvadores da pátria ou, quem sabe, dos seus próprios interesses.

Foram exatamente os próprios interesses de líderes políticos que levaram milhares às ruas para derrubar o governo anterior, com a promessa de que o impeachment da presidente Dilma livraria o País da corrupção, alavancaria a economia, geraria mais emprego para os cidadãos e todos teriam o Brasil sereno, seguro, com ordem e progresso. Neste campo, aliás, tem-se o mapa da violência 2018 que diz que o Brasil é o País que mata 3 vezes mais os seus jovens que a Europa inteira.

Ou seja, as promessas feitas foram em vão.

O tempo passou e a situação, pelos dados existentes nas instituições e divulgados na mídia, piorou consideravelmente. Com isso, a sociedade atual é um “pote até aqui de mágoas”.

A tristeza toma conta do País e, neste ano eleitoral, o futuro é absolutamente sombrio.