20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Senador Do Val volta a cena e diz que fez manipulação sobre golpe por estratégia

“O objetivo foi atingido. Eu fiz essa manipulação e notícias desencontradas, mas um dia vocês poderão entender isso.” Diz o senador bolsonarista

Senador Marcos do Val diz que fez manipulação e deu declarações desencontradas como estratégia

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) admitiu que fez “manipulação” e “notícias desencontradas” a respeito do inquérito aberto pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para apurar os crimes de falso testemunho, declaração caluniosa e coação no caso de suposta tentativa de golpe denunciada pelo parlamentar.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele confessa que foi “estratégia” e que o objetivo foi atingido.

Nas imagens, Do Val aparece no estacionamento do Congresso Nacional e antes de entrar no carro conversa com algumas pessoas do lado de fora. Ele foi questionado sobre o inquérito e admitiu: “Tudo é estratégico.”

As pessoas cobram uma explicação: “Mas parece que a Justiça não está tratando muito bem essa ‘estratégia’. O que o senhor tem a dizer sobre isso?”. E ele reforça que está tudo dentro do planejado. “O resultado está dando certo”, disse.

“O senhor acha que está sendo positivo? E qual é o real motivo ou interesse que o senhor tem sobre isso?”, insiste o homem que grava o senador. Ele responde: “Acho não, tenho certeza. Com o tempo vocês vão saber qual é. O objetivo foi atingido. Eu fiz essa manipulação e notícias desencontradas, mas um dia vocês poderão entender isso.”
Em uma live em redes sociais, na madrugada de quinta-feira, 2, o senador Marcos Do Val disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) o coagiu para que ele participasse de um golpe de Estado.