27 de fevereiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Senai Alagoas participa da jornada pedagógica promovida pelo nacional

Debates sobre temas nacionais e locais subsidiarão planejamento para o ano letivo de 2021.

Evento é realizado no Senai Poço | Assessoria

Cerca de 70 profissionais do Senai Alagoas participam da 5ª Jornada Pedagógica Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, que acontece nessa quinta (28) e sexta-feira (29), no Senai Poço, respeitando as normas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus. Esta edição do evento, promovido anualmente pelo Senai Nacional, é totalmente virtual e tem como tema central “Digitalização & Cultura Educacional”.

Em Alagoas, a programação da Jornada é mista, com debates sobre assuntos nacionais e locais. O objetivo da iniciativa é impulsionar o debate sobre temas emergentes e relevantes da educação profissional no Brasil e no mundo, além de subsidiar o planejamento das ações educacionais do Senai para 2021.

Durante a solenidade de abertura, a diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai em Alagoas, Cristina Suruagy, lembrou que 2020 foi um ano atípico, afetado pela pandemia mundial de Covid-19, porém, gerou muito aprendizado e maturidade para enfrentar os desafios de uma realidade que não será mais a mesma, principalmente, na área educacional. “Que durante a Jornada vocês possam discutir as melhores práticas e contem com a gestão do Sesi Senai para terem as melhores condições de trabalho”, disse.

O coordenador de Educação Profissional, Pedro Oliveira, reforça a importância desse encontro para o Senai. “A Jornada traz um impacto positivo para a melhoria do planejamento do professor e para que ele consiga se preparar melhor visando a uma maior eficiência dos resultados na aprendizagem dos seus alunos”, ressaltou.

O evento teve a participação da gerente executiva de Educação do Sesi, Clarisse Araújo; do gerente do Senai Poço, Adagnon Junior; da gerente da unidade Sesi Senai de Arapiraca, Thiana Cysneiros; de coordenadores e docentes do Senai/AL.