27 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Economia

Senai apresenta soluções na área de Construção Civil a representantes da Ademi

Unidade Poço recebeu a visita técnica de gestores da Associação e de construtoras

Representantes da Ademi e de construtoras visitaram o Senai Poço | Assessoria

O Senai Poço recebeu, nessa quarta-feira (23), a visita de representantes da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL). A comitiva conheceu a estrutura e os serviços que a unidade oferece para contribuir com o aumento da competitividade do setor da Construção Civil em Alagoas.

Durante a visita técnica, o diretor do Senai Poço, Welton Barbosa, apresentou e esclareceu dúvidas sobre as ações que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial pode levar aos canteiros de obras, além da formação de profissionais altamente capacitados para as empresas da cadeia produtiva da Construção Civil.

“Para este segmento, nós podemos atender com os cursos de pintor de obras, de mestre de obras, de aplicador de revestimento cerâmico, com a aprendizagem industrial em Construção Civil. Tem ainda a parte de serviços que a gente pode atuar, principalmente, com os serviços do Laboratório de Metrologia, que é focado em calibrações e ensaios para a Construção Civil”, explicou Welton.

Representantes da Ademi e de construtoras visitaram o Senai Poço | Assessoria

A visita técnica foi planejada no último dia 10 de junho, quando o presidente da Ademi, Marcelo Saldanha, esteve no Senai Poço, acompanhado de comitiva, e foi recebido pela diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy, pela diretora de Marketing e SSI, Cláudia Piatti, e pelos gerentes de Educação, Clarisse Araújo, de Tecnologia, Maicon Lacerda, comercial, Mônica Fireman e do Senai Poço, Welton Barbosa.

Nessa quarta-feira, pela Ademi, participaram da visita o superintendente, Everaldo Figueiredo; a diretora de Responsabilidade Social, Fernanda Pontes; e Keilliane Lêda, também da área de Responsabilidade Social.

Estiveram presentes, ainda, os representantes de RH de construtoras Max Miller (Plataforma), Bruno Lima (Contemporânea), Luan Santos (V2 Construções/Delman/Engenharq), Andréa Carvalho (Sanco/Sólida), Maria Betânia (Lares), Carla Tavares (Plano A) e Adriana Barros (R Pontes).