26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Senai recebe influenciadoras para bate-papo sobre mercado de trabalho

Mirela Cabús e Sandy Farias deram dicas de sucesso nas áreas de Moda e Alimentos, respectivamente

Mirela Cabús falou sobre o mercado da Moda | Ascom Senai

A qualificação profissional abre portas, seja para quem deseja uma vaga no mercado de trabalho ou para quem prefere empreender. O conselho é de duas profissionais conceituadas nas áreas de Moda e de Alimentos, que foram convidadas pelo Senai para um bate-papo que aconteceu nessa quinta-feira, 25, na unidade Poço.

A conversa com a empresária e digital influencer Mirela Cabús, que tem mais de 794 mil seguidores no Instagram (@mirelacabus), marcou a aula inaugural da primeira turma da área de Moda do Senai a utilizar o laboratório totalmente modernizado, com novos equipamentos e estrutura.

Mirela, que fez dois cursos no Senai do Rio de Janeiro, destacou que Alagoas passa a ter condições de formar mão de obra qualificada para o segmento. “Estou olhando toda a sala de corte e costura, que vai ser, realmente, incrível. O  Senai trouxe isso para Alagoas, para realizar tantos sonhos de muita gente que queria ter e, às vezes, não tem condições de sair daqui para outra cidade pelo custo alto. É um papel importantíssimo trazer essa felicidade para as pessoas”, afirmou.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindvest/AL), Francisco Acioli, o investimento mostra o crescimento da área de Moda no estado. Ele comemora as novidades da área de Moda do Senai.

“Passamos a ter todos os equipamentos que o Brasil inteiro possui para treinamento. E não é só isso: o Senai lança um curso que contempla Vitrinismo, Fotografia, que até então não estavam no portfólio da área de Moda da instituição”, disse.

Sandy Farias, da Le Brulé, falou sobre suas experiências | Ascom Senai

Alimentos

Há nove anos no mercado, a Le Brulé Café & Doceria emprega, hoje, 23 pessoas. O negócio nasceu quando “a Sandy confeiteira encontrou a Sandy empreendedora”, disse a sócia Sandy Farias, que deixou a carreira jurídica para realizar o sonho.

Após conhecer a área de Alimentos do Senai, ela comentou que, no curso, os alunos aprendem as técnicas de confeitaria e  se preparam para atuar no mercado, seja como empreendedor ou como funcionário, “o que é muito importante para a elevação da qualidade da prestação de serviços na área de alimentos”.