27 de fevereiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

Série B termina hoje e CSA precisa de combinação de resultados para subir de divisão

Azulão enfrenta o Náutico fora de casa precisando vencer e torcendo para que o Juventude ao menos empate sua partida

CSA e Náutico se enfrentarão nesta sexta-feira, às 21h30, nos Aflitos, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Livre do fantasma do rebaixamento, o duelo pode até não valer nada para os pernambucanos, mas será como uma final para os alagoanos, que ainda têm chances de conquistarem o acesso.

Com 43 pontos, o Náutico ocupa a 16ª colocação, uma fora da zona do rebaixamento, mas não pode ser ultrapassado por nenhum time. O Figueirense, 17º, só pode chegar a 42.

Já o CSA está em quinto lugar com 57 pontos, um a menos do que o Juventude, que fecha o G4. Além deles, o Avaí, com 55 pontos, também aparece com chances pela última vaga de acesso.

Em caso de vitória, o CSA precisa torcer apenas para que o Juventude não vença o Guarani. Se empatar com o Náutico, o time alagoano precisa torcer para que o Juventude perca e para que o Avaí não vença o líder América-MG.

Em campo

A delegação do CSA viajou para Recife nesta quarta-feira. O técnico Mozart terá o desfalque de dois titulares: o zagueiro Luciano Castán e o atacante Rodrigo Pimpão, suspensos.

No setor defensivo, Rodolfo Filemon é o mais cotado, enquanto na parte ofensiva Pedro Júnior deve ser o escolhido. Rafael Bilu é outra opção, mas não agradou no último jogo, diante do Moto Club-MA, pela Copa do Nordeste.