2 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Servidores do Detran, PC e Sistema Prisional paralisam atividades por 48h

As atividades foram suspensas das 8h de hoje até as 8h de sexta

Em protesto contra o Governo Renan Filho (MDB), servidores do Detran, Polícia Civil e sistema prisional decidiram paralisar as atividades a partir desta quarta-feira (11), com encerramento na sexta (13). A decisão foi tomada durante reunião entre representantes dos órgãos, ocorrida no último dia 2.

Conforme informações da Polícia Civil, que já vem realizando mobilizações para cobrar melhorias do governo do Estado, as atividades foram suspensas das 8h de hoje até as 8h de sexta.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), Ricardo Nazário, com o ato, as categorias pretendem unir forças com os servidores de outras áreas para deliberar uma grande mobilização. As associações da Polícia Militar (PM) também foram convidadas para apoiar o movimento.

Neste primeiro dia de mobilização, foi realizado um café da manhã no Detran, a partir das 9h, com todos os servidores, com o objetivo de debater a possibilidade de uma greve geral futura.

Em resposta, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), informou que vem dialogando com todas as categorias, atendendo os pleitos dentro das possibilidades financeiras do Estado.