26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Sesau entrega óculos de grau para estudantes da rede pública

São 43 pares óculos para alunos da Escola Estadual Edson Salustiano

Exames de visão foram realizados na Uncisal. Foto: Olival Santos

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) entrega, nesta segunda-feira (17), óculos para 43 alunos da Escola Estadual Edson Salustiano. O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), no bairro Trapiche, em Maceió.

Os alunos beneficiados fizeram o teste de acuidade visual na própria escola, além de consulta com oftalmologistas do Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Uncisal, que avaliou a necessidade de lentes corretivas.

“As crianças e adolescentes também puderam escolher o modelo dos óculos que serão entregues gratuitamente pelo Governo do Estado. Problemas de visão estão muitas vezes relacionados a um baixo aproveitamento escolar. Mas, com os óculos corretivos, pretendemos evitar a evasão escolar, uma vez que alguns alunos abandonam a sala de aula por ter dificuldades de enxergar”. Vera Moreira, assessora técnica da Gerência de Ações Estratégicas da Sesau.

Os exames foram realizados entre outubro e novembro deste ano. “O esforço marca o compromisso da Sesau em assegurar conforto, saúde e incentivo à educação para nossos estudantes”, salientou Vera Moreira.

Os exames também foram feitos com alunos das Escolas Adeilza Oliveira e Dom Miguel Fenelon Câmara. Os óculos dos demais estudantes serão entregues ao longo do próximo ano.